Scroll Top

As 10 melhores Universidades de São Paulo

Sobre

O Estado de São Paulo tem as melhores Universidades do país.  Muitas instituições de ensino superior do estado são referências em termos de pesquisa acadêmica na área de saúde, por exemplo, não apenas no Brasil, mas também na America Latina. Não é por acaso que a maior cidade brasileira recebe anualmente estudantes do Brasil e do mundo para estudar. Por outro lado, como nas demais cidades brasileiras, há em São Paulo universidades de baixa qualidade cujos cursos são mal avaliados pelo Ministério da Educação.

Geralmente é fácil conseguir o acesso nestes lugares, pois a concorrência é pequena e em alguns casos nem existe. Além disso, o nível de aprendizado é ínfimo se comparado ao das universidades sérias. Portanto, após o término do ensino médio o aluno deverá obter informações sobre as principais universidades da cidade.  Não vale a pena cursar por curar. Escolha uma boa Universidade.

 

Esta é a lista das 10 melhores instituições de ensino superior de São Paulo

1 -Universidade de São Paulo (USP) – A USP, localizada na cidade universitária no bairro do Butantã, é a melhor Universidade de São Paulo, doranking universidades de sp Brasil e a segunda da América Latina. Há uma lista enorme de cientistas e intelectuais de renome formados na Instituição, que também oferece um leque de opções nas áreas de pós graduação, mestrado e doutorado.

2 – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) – A UNICAMP é a segunda melhor Universidade de São Paulo e também uma das principais do Brasil. A cidade de Campinas atrai estudantes do Brasil inteiro que pretender cursar na instituição.

3 – Universidade Presbiteriana Mackenzie – Esta é a primeira Universidade particular da lista das melhores. A Mackenzie também está na lista das 100 melhores da América Latina.

4Pontifica Universidade Católica (PUC) – A tradicionalíssima PUC de São Paulo também está inclusa entre as melhores Universidades. Da mesma forma que a PUC Rio, possui um currículo solicitado por muitas empresas.

5 – Universidade Federal do ABC – Com respaldo nas áreas de pesquisa, todos os professores desta universidade têm doutorado.

6 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – A instituição de ensino pública é uma das melhores no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas de todo o país. A UNIFESP possui sete unidades espalhadas pelo estado de São Paulo.

7 Universidade de São Carlos ( UFSCAR ) – Localizada em São Carlos, um dos pólos tecnológicos do Brasil, a Universidade de São Carlos tem tradição acadêmica nas áreas de pesquisa em ciência e tecnologia.

8 – Universidade Estadual Paulista (UNESP) – A Unesp  é uma das quatro universidades mantidas pelo governo do Estado. Ao contrário das outras universidades estaduais, ela está presente em 24 municípios do estado.

9 – Universidade Paulista (UNIP) – A UNIP é uma universidade privada com várias unidades instaladas em municípios de São Paulo e também em outros estados, tais como: Goiás, Paraíba, Brasília e Amazonas. A Instituição possui cerca de 240 mil alunos.

10 – Universidade do Sagrado Coração (USC) – Situada em Bauru, a USC é uma instituição de ensino privada que possui ampla infra-estrutura física no campus que inclusive conta com um teatro de 400 lugares.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: