Scroll Top

Carreta Escola SENAC

O SENAC móvel

Estudar sempre foi um problema para muitas pessoas. Não por falta de vontade, preguiça, ou algum outro pequeno empecilho, mas pela não disponibilidade de tempo ou de condições para se deslocar até o ambiente de estudos. Diante deste quadro o SENAC propôs uma alternativa interessantíssima: o lançamento da carreta móvel – ou caminhão de cursos – que oferece capacitação em diferentes áreas que estão distantes dos grandes centros.

O espaço móvel é confortável e garante o aprendizado em aulas com a mesma qualidade no modelo normal. As carretas possuem 36 metros quadrados e contém equipamentos para o ensino e infraestrutura necessária para que as aulas ocorram da melhor maneira possível. Além da carreta o programa Senac Móvel também disponibiliza balsas com 180 metros quadrados e tão equipadas quanto as carretas, para atender à população ribeirinha dos municípios da Bacia Amazônica.

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, adequar estruturas móveis de ensino é certamente a maneira mais inteligente de garantir inclusão educacional.

Site do carreta escola: http://www.senac.br/programas/senacmovel.aspx

carreta escola senac cursos

 

Confira mais informações sobre o SENAC Móvel

Alguns estados brasileiros possuem as unidades móveis do SENAC as aulas são oferecidas em regiões distantes mais rurais ou com menos equipamentos urbanos ou serviços públicos disponíveis. Os cursos são diferentes de uma unidade para outra e atendem às necessidades específicas de cada grupo de regiões. Saiba como funcionam os caminhões de cursos em alguns estados brasileiros.

Bahia – o Estado da Bahia possui cinco carretas que percorrem os municípios de Lençóis, Trancoso, Porto Seguro, Valença, Lauro de Freitas, Complexo Costa do Sauipe, Arraial D’ajuda e Caldas do Jorro. Os cursos disponibilizados são de Informática, Turismo & Hospitalidade e capacitam à população para atuar no mercado de trabalho da região cuja economia gira em torno principalmente das atividades turísticas.

As carretas são climatizadas e equipadas com TV, antena parabólica, vídeo, equipamento de som, projetor de imagens, cozinha e computadores, ou seja, toda a estrutura útil e adequada para um ensino de qualidade. Para obter mais informações e entrar em contato com o SENAC caso tenha interesse nos cursos visite o link: http://www.ba.senac.br/servicos/senac_movel.asp

Pernambuco – As carretas com estrutura de ensino em Pernambuco atendem áreas longínquas de: Recife, Paulista, Caruaru, Petrolina, Vitória do Santo Antão e Garanhuns.  O estado dispõe de 12 carretas sendo uma(1) para cursos de informática três(3) de imagem pessoal, cinco(5) de saúde e três de hospitalidade. A formação profissional é oferecida em níveis básicos e técnicos e qualificam a população para prover o desenvolvimento pessoal e da localidade com o aporte de mão de obra qualificada em regiões distantes dos centros de maior desenvolvimento. Para obter mais informações e entrar em contato com a unidade, visite o link: http://www.pe.senac.br/ascom/unidades_um.shtml

Minas Gerais – As unidade móveis do SENAC em Minas gerais também são equipadas para garantir ensino de qualidade para a população. Há 12 unidades no estado, que são criadas para tornar mais democrático o acesso à educação. São oferecidos cursos de: Hotelaria, Turismo, Informática, Gestão, Imagem Pessoal e Saúde. Confira o link para ter mais informações e realizar contato com o SENAC: http://www.mg.senac.br/internet/produtos/senacmovel/

Mais Artigos:

2 Comentários

  1. maria aparecida santos cardim fernamdes disse:

    gostaria de saber como faco a inscriçao para o curso da carreta movel

  2. Gostaria de saber como me escrevo para o curso da carreta movel

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: