Scroll Top

Como ganhar dinheiro fazendo tranças e mega hair

Conheça mais

Assim como as mulheres, os homens da atualidade também se preocupam com os seus cabelos, por isso trabalhar nesse ramo pode render alguns frutos positivos. Antes quem usava mega hair evitava ao máximo o constrangimento, porque embora, visualmente, estivesse bem, não curtia muito a ideia de revelar isso a outra pessoa. Hoje a coisa mudou um pouco porque até mesmo as grandes artistas fazem uso desse tipo de técnica.

O mercado também revolucionou bastante, pois a técnicas usadas hoje deixam o acabamento mais bonito e natural, ou seja, exatamente o que os clientes buscam. Para se ter uma ideia, a venda de cabelos é algo altamente lucrativo, basta dar uma olhada nos sites que costuma fornecer esse tipo de produto.

Cada 100 gramas pode custar um fortuna. Há estabelecimentos que cobram cerca de 1 mil reais por cada 300 gramas. Se o trabalho de mega hair for executado num salão, sem que o cliente leve o cabelo, o custo fica ainda maior, podendo ultrapassar a casa de 2 mil reais, por exemplo. Ou seja, é bacana para quem vende e fornece a mão-de-obra.

A utilização de tranças também não fica atrás, pois hoje as pessoas estão cada vez mais interessadas em trançar os seus cabelos. Na internet mesmo é possível encontrar modelos variados, quer seja para uma atividade casual ou mesmo eventos como casamento. Ou seja, as tranças caíram no gosto mega hairpopular.

 

O curso

Os interessados nesse tipo de atividade pode contar com institutos de beleza como a Academia Cia das Tranças ou mesmo pessoas que abrem espaço para ensinar a outras as suas artes. Há plataformas online que também fornecem aos usuários a chance de aprender as técnicas, sem precisar sair de casa. No site da Eduk, por exemplo, é possível aprender mais das tranças africanas.

No Youtube também são disponibilizados diversos vídeos de canais que liberam o tutorial tanto para o aprendizado de tranças, quanto mega hair. Ou seja, o candidato analisa os fatos e decide pelo curso que oferecer melhores condições e atender às suas necessidades.

 

Quanto custa?

Isso depende. Num presencial da Academia Cia das Tranças, o investimento para a técnica de mega hair sai por R$ 2.600, podendo dividir no cartão de crédito em até 6 vezes. Já para aprender a trançar na Eduk, basta que o interessado pague um valor mensal de R$ 19,90 para ter acesso a todos os cursos oferecidos pela plataforma. Antes de realizar o pagamento, o usuário tem acesso a uma aula gratuita.

É importante ressaltar que os cursos relacionados à estética e beleza não são muito baratos, por isso quem não puder investir tão alto nos cursos presenciais pode contar com as alternativas online. Ou seja, paga-se menos ou nada, porém é importante que o participante adapte os seus estudos, a fim de aliar teoria à prática.

Como assim? Nos cursos presencias o aluno tem a possibilidade de realizar estágios ou mesmo testar o seu aprendizado em outras pessoas ou boneca de treinamento. Aprendendo em casa, essa articulação fica um tanto limitada. Porém, o estudante pode convocar os familiares e amigos a fim de aplicar o que aprendeu.

 

Quem podem fazer?

Nos cursos presenciais, o candidato precisa possuir o ensino fundamental ou estar cursando e ainda ter no mínimo 16 anos. Porém, na modalidade online não há pré-requisitos, por isso qualquer um pode fazer.

 

Disciplinas

Durante as atividades, a ementa é bem técnica, pois envolve temas como: visagismo, entrelaçamento, micro link, volumater, fio a fio, amarração, acabamento, trança africana, técnica de trançado, trança de raiz, entre outros.

 

Quanto tempo dura?

O tempo de duração não é longo, por isso a variação fica entre 9 e 30 horas, o que possibilita terminar as atividades em menos de um mês, dependendo da instituição. Na Academia Cia das Tranças, as atividades ocorrem no período de 21 horas, com o curso durando cerca de 3 dias, das 9 à 17 horas.

 

Quanto cobrar?

Isso também varia, porque há profissionais cobrando entre 100 e 500 reais para a aplicação da técnica de mega hair. O custo das tranças vai de 30 a 150 reais. Ou seja, no primeiro caso, atendendo cerca de 10 clientes, por semana, cobrando 100 reais, o ganho fica em 1 mil reais. No fim do mês são 4 mil reais, trabalhando com essa média.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: