Scroll Top

Como Montar um sex shop

O negócio

A procura por produtos eróticos cresce a cada ano no Brasil e os diferentes modelos vendidos conquistam homens e mulheres em proporções similares. O público feminino, contudo, é o que mais cresce nesse nicho, afinal é constatado que há uma busca maior por parte das mulheres em apimentar a relação com alguns dos objetos disponibilizados nos sex shops.

Para abrir um sex shop é imprescindível conhecer sobre o mercado e angariar informações sobre a variedade de produtos. Estima-se que há cerca de 8 mil tipos de acessórios, portanto é recomendado efetuar uma pesquisa completa e ir a feiras eróticas para obter o Know how necessário antes de ir em frente na empreitada.

Para concretizar os seus anseios de empreendedor, saiba como montar um sex shop de sucesso e conheça os custos envolvidos no processo.

dicas para montar um sex shop

 

Dicas para montar a sua loja

Loja física ou online – Há possibilidades de estabelecer uma loja física ou virtual, e existem vantagens e desvantagens nos dois exemplos. A principal vantagem da loja física é a chance do cliente escolher os produtos de perto para decidir na hora se o deseja ou não, além é claro da política de troca ser mais fácil para o consumidor. Por outro lado, o sex shop é um estabelecimento que ainda gera polêmica entre algumas pessoas mais conservadoras que não se sentem a vontade em morar perto desse tipo de loja, então é preciso pesquisar bastante sobre um local adequado para aportá-la. No comércio virtual é viável oferecer os produtos com mais discrição, além disso, os gastos operacionais são consideravelmente menores, afinal não será necessário alugar ou comprar um espaço físico. Por outro lado, é imprescindível fazer funcionar uma eficiente logística de envio e de troca das mercadorias.

Planejamento financeiro – No mundo dos negócios não existe tiro no escuro, é fundamental antes de qualquer decisão efetuar um planejamento financeiro responsável e detalhado para saber quanto será investido no negócio e de quanto será a reserva vital para a utilização no capital de giro, ou despesas posteriores que surgirem.

Treinamento dos funcionários – A venda de produtos eróticos requer cuidados específicos por parte dos vendedores. Quer queira quer não, o sexo ainda é um tabu na sociedade brasileira, dessa forma é preciso apresentar os itens sem inibição, mas também de uma forma não afrontosa e indiscreta para não assustar certos consumidores. Esta aptidão é adquirida com treinamentos e prática. Uma recomendação importante: tenha vendedores homens e mulheres para que os clientes de ambos os sexos fiquem mais a vontade.

Não vender para menores de 18 anos – Seja responsável e só venda os produtos para quem for maior de idade.

Venda produtos de qualidade – Entre em contato com as principais empresas de produtos eróticos para comercializar produtos de qualidade. Eis a melhor maneira de fidelizar os clientes.

 

Custos para abrir um sex shop

Os custos para abrir uma sex shop variam de acordo com o tamanho do estabelecimento pretendido, o bairro onde está localizada a loja física ou também se a venda será feita por um site. Com o ponto garantido o investimento varia entre 35 mil e 80 mil Reais, mas é fundamental garantir uma reserva extra para gastos imprevistos.

Mais Artigos:

2 Comentários

  1. Fabricamos produtos para sex shop, não trabalhamos com produtos importados, excelente margem de lucro.
    Todos os produtos de nosso site são de fabricação própria.
    http://www.erostoys.com.br

    • ROGER KAIZER disse:

      Boa tarde, tenho uma sala alugada no centro de uma cidade com cerca de 1.000.000 de habitantes, onde montei um estudio fotografico que funciona a cerca de 20 anos, mas estou desmotivado com a profissão e gostaria de transformar o studio em um sex shopp, mas desconheço totalmente o mercado e gostaria de receber alguma ajuda, a sala tem cerca de 70 m2 e fica no coração da cidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: