Scroll Top

Curso de NR 35

Nem sempre é fácil controlar tudo no ambiente de trabalho. Por isso, as normas são importantes para garantir a segurança dos colaboradores. Algumas diretrizes são essenciais para preservar a integridade física dos trabalhadores. Por exemplo, quem trabalha com a altura sabe muito bem o quanto é importante fazer usos dos equipamentos necessários.

A NR35 é exatamente para isso, pois estipula alguns parâmetros quando o trabalho tem a ver com a altura. Vale ressaltar que a partir de dois metros, contados do nível inferior, o risco de quedas já passa ser considerado, pois elas se enquadram no rol de principais acidentes, que podem gerar lesões graves e até levar o trabalhador a óbito.

Essa diretriz deve ser adotada, no intuito de evitar essas ocorrências. O empregador que ignora as resoluções da NR35 pode responder por esse ato de irresponsabilidade.curso de NR 35 online

O treinamento é a medida essencial para evitar acidentes e dores de cabeça relacionadas, pois os impactos dessa negligência afetam em diversas esferas.

Portanto, se o seu objetivo é trabalhar com a segurança do trabalho, seja você engenheiro, técnico, profissional de saúde, enfim, esse curso te oferece uma possibilidade de agregar conhecimentos profissionais capazes de manter a ordem corporativa.

 

O que vai aprender?

O cronograma dos cursos oferece uma introdução sobre o que é a NR35 e temas como a responsabilidade do empregador e do colaborador. Certamente, você vai ver como é feito salvamento e vai aprender a lidar com situações de emergência.

O conteúdo é consistente, portanto, há assuntos que fazem referência à capacitação, ao treinamento, ao Equipamento de Proteção Individual (EPI), à guia de nós e amarrações, aos acidentes recorrentes, as situações de risco, entre outros.

 

Onde encontrar?

Inicie a sua pesquisa pela internet, porque essa busca te ajuda na análise da matriz curricular de cada curso. Na MA Consultoria e Treinamentos, você consegue entender sobre a importância desse tipo de qualificação, pois o site traz depoimentos de quem já fez e isso acaba enriquecendo.

Outra alternativa é o Instituto da Construção, que oferece outros cursos relacionados. Se você deseja algo prático e didático, na plataforma do Prime Cursos, você consegue aprender o básico, sem ter que desembolsar nada. Eles só cobram a emissão  do diploma, mas isso, se o participante solicitar.

Outro portal que é legal dar uma olhada é o do Instituto Brasileiro do Ensino Profissionalizante (INBRAEP), pois o curso de NR35 é dividido seguindo a linha de padrões hierárquicos – supervisor e trabalhador. A habilitação nesse site, nos dois casos, sai por menos de R$ 200. Já no INBEP, o conteúdo teórico é dado em 8 horas, a certificação vale por um ano e o investimento é de R$ 79, atualmente.

Agora, se deseja adiantar os seus estudos, acesse o site do Ministério do Trabalho para ficar por dentro dessas diretrizes. Nos links a seguir, você consegue ter uma noção de como funciona esses cursos. Veja:

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: