Scroll Top

Curso de Penteados

Se numa festa os vestidos costumam ser os protagonistas, sem dúvida, os penteados ganham o prêmio de coadjuvantes, pois fazem a cabeça da mulherada nos eventos sociais ou no cotidiano. Elaborados ou simples, eles sempre dão um toque especial às madeixas.

De olho nisso, algumas pessoas têm se preparado para ganhar dinheiro, prestando esse tipo de serviço, a quem interessar. Se essa também é a sua intenção, então, continue lendo esse artigo e veja onde encontrar curso de penteados, além de outros detalhes.

 

Lista de alguns cursos

  • Senac: a instituição capacita pessoas há muitos anos, portanto acaba sendo a referência de quem busca por aprendizado e reconhecimento. O investimento não é divulgado por meio de site,curso de penteados online no entanto, quem paga à vista consegue um desconto de 5%. Os ex alunos obtém 10% e aqueles que trabalham no comércio conseguem um abatimento de 20%.
  • Embelleze: destaque no cenário nacional, a escola vem conquistando o seu espaço no mercado. A cartela de cursos é bem interessante e todos eles são voltados para o ramo de estética e beleza. No site você encontra as unidades mais próximas e tem a chance de saber mais sobre as habilitações disponibilizadas.
  • L’Oreal: além da ampla linha de cosméticos, a marca também é nome de instituto de beleza. A pré-inscrição pode ser realizada pelo site e você encontra o curso de penteados em unidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
  • Cursos online: nesse formato, você pode acessar plataformas como as do Instituto Universal Brasileiro, iPed, Eduk, Prime cursos. Os sites que cobram para liberar esse tipo de conteúdo, normalmente, oferecem assinatura mensal ou parcelamento do valor total.

 

Cronograma básico

Algumas escolas oferecem a opção de penteados embutido no curso de cabeleireiro, ou seja, para chegar a esse módulo é necessário passar por outros que o antecedem. No entanto, você pode optar pelo de penteados, sem ter que cumprir todo esse programa.

Vale ressaltar que algumas instituições como Senac, Embelleze, destacam que para alguém conseguir se matricular no curso de penteado, necessariamente, é preciso ter passado pelo de cabeleireiro. Contudo, isso não é uma regra nas demais entidades.

Existe uma variação de conteúdo nessas grades, por isso você deve estipular qual delas atende mais às suas expectativas. Na plataformas da Eduk, o participante aprende sobre a base principal e alguns modelos de coques, tudo isso em 9 horas.

O curso da L’Óreal é bastante objetivo, pois além de alguns penteados, os alunos ficam por dentro das tendências. Ou seja, ótima oportunidade para quem precisa de reciclagem nesse tema. O programa de 12 horas cumpre com o prometido e o investimento é de R$ 650.

No Senac, a temática é bem distribuída, porque antes de sair colocando a mão na massa, o aluno aprende sobre as características dos fios, geometria facial, técnicas avançadas,  visagismo.

Nos links, a seguir, você tem a oportunidade de conhecer o cronograma completo de algumas escolas, dentre outros detalhes. Confira!

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: