Scroll Top

Curso de Pizzaiolo

Cursos para aprender a fazer pizza e abrir um negócio

A noite chega, bate aquela fome, você pega o telefone e pede o quê? Esse é só um simples exemplo para ilustrar como a procura por pizza é grande. Seja para reunir os amigos, familiares, em pequenas reuniões. Se não for em casa, as pizzarias passam a ser os alvos. Ou seja, de uma forma ou de outra, sempre tem pizza.

Na situação atual, ligar a TV é certeza de ver alguma notícia sobre a taxa de desempregos. Mas, incrivelmente, o ramo de pizzarias segue em um ritmo tranquilo, favorável. Quem diz isso é o The Economist, um dos veículos mais respeitados no mundo. No ano passado, o jornal soltou uma matéria abordando acerca do declínio dos fast foods e o avanço das pizzarias. O site Administradores apresentou uma edição sobre o tema. Vale conferir! (http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/por-que-o-mercado-da-pizza-cresce-enquanto-outras-fast-foods-declinam/100206/).

Se mesmo diante de um cenário desfavorável esses negócios conseguem sobreviver, então, pode ser a chance de quem procura emprego. Só na Catho curso de Pizzaiolohá mais de 70 vagas para pizzaiolos, que não foram preenchidas, ainda. O detalhe é que nem sempre é fácil encontrar profissionais. Que tal se preparar para preencher uma dessas vagas? (http://www.catho.com.br/vagas/pizzaiolo/).

 

Cursos online e importantes

 

Fale sobre o curso

Esse é o tipo de habilitação que se encontra em instituições como o Senac e Senai, por exemplo. Também tem como fazer online pelo Prime Cursos, Eduk, CPT. Quem puder fazer no presencial vai poder interagir com os colegas, colocar a teoria em prática na sala de aula, sob a supervisão dos professores. O curso pela internet também é bacana, mas o aluno deverá aplicar os conhecimentos sozinho, pois sem a prática o desempenho pode não ser satisfatório.

 

Que disciplinas aparecem no cronograma?

O aluno aprende desde os primórdios. Dessa maneira, surgem assuntos como os materiais utilizados, tipos de farinha, fermentação, preparo do molho, tipos de recheios, especiarias, estoque, montagem, higiene. Enfim, é muita coisa na pauta.

 

Demora muito?

O curso em si não é tão longo, mas a perícia no assunto vem com o tempo e a prática. Não tem como terminar o curso e simplesmente parar com tudo. Por isso, nesse início, é legal pegar os familiares para esse teste. Há instituições que terminam a matriz em 6 horas, outras com 40 horas.

 

Há exigências para a matrícula?

No online não. Quem está pensando em ir para o Senac ou Senai deve, sim, estar de acordo com o perfil. No primeiro, além de 18 anos ou mais e ensino fundamental (pode ser incompleto), é necessário passar por uma entrevista, prova escrita e psicológica.

Mas a grande vantagem de tudo isso é que não existe requisitos do tipo: um curso anterior a esse, por exemplo. Em ambos, vale consultar a unidade mais próxima da residência, já que não são todas que ofertam essa habilitação. Separamos alguns nomes e você vai poder conferir, a seguir, algumas plataformas e instituições que oferecem o curso de pizzaiolo. Veja qual desses mais atendem às suas expectativas.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: