Scroll Top

Curso de Terapia Capilar

Você já deve ter escutado que os cabelos representam a moldura do rosto, ou seja, se eles estão saudáveis e belos, então, tudo parece correr bem. No entanto, quando as madeixas são afetadas, aí começa a batalha.

No universo feminino esse cuidado com a cabeleira é mais recorrente. E as mulheres investem alto quando o assunto tem relação com os fios.

Se de 0 a 10 a sua preocupação com os cabelos é 10, então, conheça um pouco mais do curso de Terapia capilar ou Tricologia. Tire proveitos desses benefícios e garanta uma grana extra com esse tipo de conhecimento.

 

Sobre o curso

O significado da palavra tricologia remete ao tratamento de cabelos e pelos. A terapia também traz essa conotação. Nesse contexto, o cuidado com os fios vai além de trata-los com shampoos e curso de terapia capilar tricologiacremes.

Da mesma forma que existe o profissional que cuida das questões emocionais, agora também é possível contar com o auxílio de um terapeuta capilar – ajuda a entender as razões de determinadas mazelas, que afetam os cabelos.

O propósito da atividade consiste em formar mais pessoas, aptas para lidar com qualquer tipo de fio, entendendo-os, a fim de sugerir o tratamento mais adequado.

 

Requisitos

Podem participar os profissionais da área de beleza, alunos de escolas de cabeleireiros e até quem não tem formação nesse segmento, mas almeja aprender mais sobre o assunto.

 

Conteúdo da programação

A melhor forma de entender algumas questões que envolvem os cabelos, é pesquisando o tema a fundo. O curso te ajuda a ter uma noção mais consistente nesse aspecto.

O programa traz temas relevantes como a estrutura dos fios, bem como os elementos que o compõem. Você ainda aprende sobre o ciclo biológico, tipos de cabelos, envelhecimento capilar, tratamento clínico, transplante, doenças relacionadas, grau de oleosidade, folículo piloso, humanização, produtos capilares, entre outros.

 

Onde encontrar o curso de Terapia capilar?

A habilitação é válida para qualquer pessoa que esteja interessada no assunto. Contudo, para os profissionais do ramo, isso acaba sendo uma complementação, pois agrega valor ao currículo. Com esse tipo de conhecimento é possível aproveitar as oportunidades do segmento de beleza e estética. Por sinal, um dos que melhor tem resistido  à crise econômica no Brasil.

Caso você não encontre essa atividade como Curso de Terapia capilar, aposte em Curso de Tricologia, pois muitas plataformas e instituições adotam esse segundo termo. Veja:

  • Terapia Capilar Brasil: a habilitação é gratuita e as aulas são fornecidas pela internet. O curso é voltado para todas as pessoas que gostam e curtem tratar dos cabelos.
  • Tricologia Abt: a plataforma oferece diferentes módulos relacionados à terapia capilar.
  • Iped, Portal da Educação, Eduk: as aulas também são enviadas no formato de vídeos e o investimento para obter o conteúdo é inferior a R$ 200.
  • Tricologia: o objetivo é atender os profissionais de estética, dando a eles o suporte necessário para cuidar dos cabelos. A inscrição pode ser efetuada pela internet.

 

Clique nos links e acesse os sites das instituições citadas:

Mais Artigos:

1 Comentário

  1. Eu amei todas dicas dos cursos muito interessante uma otima oportunidade para quem deseja buscar uma profissao

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: