Scroll Top

Curso de Visagismo

A crise na economia brasileira está afetado diversos setores e isso tem feito muitos empresários levantarem a bandeira da paz, em busca de trégua. Apesar de o cenário apresentar resultados tão negativos, o ramo da beleza resiste, faturando alto. Ou seja, um setor que merece atenção nesse momento crítico.

 

Outros dados

A pesquisa realizada pelo IBGE constatou que o segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) já atingiu um patamar significativo, no que tange ao PIB brasileiro,  já que representa quase 2%. Atualmente, o país só perde para China e EUA, nesse sentido.

Levando essa informação em consideração, isso leva a crer que as pessoas que apostam em cursos ligados a área conseguem chegar ao mercado com algumas vantagens. Quer ficar por dentro do curso de Visagismo? Acompanhe!

 

Qual é o propósito da habilitação?

O objetivo é o de habilitar mais profissionais, capazes de exercer com excelência a sua atividade, garantindo a satisfação do cliente.curso de visagismo

Se você pesquisar acerca do significado do termo visagismo, certamente, vai se deparar com conceitos que te levam à valorização do rosto. Essa técnica é de grande importância na elaboração de penteados e maquiagem.

Com ela,  o profissional passa a ter condições de oferecer um serviço compatível com a fisionomia de cada cliente. Ou seja, tudo para levar mais harmonia ao rosto.

 

Requisitos

Aberto a todos os interessados, em especial, os profissionais do segmento estético.

Em instituições como Senac não é necessário possuir o ensino médio completo, contudo é importante que o candidato tenha a partir de 18 anos.

 

O que esperar do conteúdo?

As disciplinas são pensadas para atender às necessidades de formação e reciclagem profissional. Portanto, é comum lidar com temas referentes a corte de cabelos, química capilar, terapia capilar, anatomia do rosto, imagem pessoal, conceitos, processos criativos, entre outros.

 

Duração e instituições

Isso depende muito das expectativas de quem faz. Por exemplo, se o que você deseja é um curso livre, os hairstylists Phillip Hallawel, Rodrigo Cintra, Claude Juillard realizam atividades de curta duração, de tempos em tempos. As ministrações não chegam a ultrapassar uma semana e para ficar por dentro, basta acompanhar a agenda desses profissionais.

Na Universidade Anhembi Morumbi dura cerca de dois anos e se enquadra na categoria de tecnólogo. A grade curricular oferece assuntos técnicos e ainda ajuda os futuros profissionais a se prepararem para o mercado de trabalho.

O Instituto Embelleze, Belas Artes e Senac, por exemplo, oferecem cursos de capacitação, cuja duração vai de 20 a 250 horas. Os alunos recebem apostilas e fazem estágios, antes de findar a habilitação. Nesse caso, as aulas são presenciais.

No Brava cursos, Cursos Grátis Online, por exemplo, você já encontra a habilitação sendo fornecida pela internet, por meio de vídeos. Ou seja, é possível adequar o aprendizado, de acordo com as suas necessidades.

 

Nos links abaixo estão alguns cursos que trabalham com essa temática, veja:

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: