Scroll Top

Curso online de Crochê

Conheça mais

O advento da tecnologia trouxe inúmeros benefícios, sobretudo, quando o assunto é o aprendizado. Hoje em dia as pessoas podem adquirir diferentes conhecimentos pagando pouco ou nada, porque o ensino à distância acaba barateando o custo. Além disso, aprender pela internet traz maior comodidade, pois de casa mesmo é possível assistir as aulas. Ou seja, nada de trânsito ou imprevistos ocorridos no ambiente externo.

Só que estudar online tem lá as suas desvantagens porque tanta comodidade pode tirar o foco do aluno pouco disciplinado, uma vez que a distração no ambiente doméstico tende a ser maior em comparação com as aulas presenciais. Isso pode ser corrigido com um cronograma real, a fim de que as tarefas sejam realizada no prazo estipulado.

Diversas são as plataformas que oferecem o ensino de crochê à distância. Essa opção também podem ser encontrada via Youtube, visto que sempre há alguém disposto a compartilhar conhecimento. Ou seja, o interessado encontra inúmeras opções, daí cabe ao mesmo optar por aquela que melhor atender às suas expectativas.

 

O curso

O objetivo principal está em fazer com que o aluno aprenda a executar peças básicas ao longo das atividades. O estudante tem a possibilidade de curso de crochê onlineincrementar o que aprendeu acompanhando tutoriais online ou mesmo por meio de revistas. Essa é uma maneira bacana de exercitar, de forma mais complexa as técnicas aprendidas, pois com o crochê é possível fazer peças variadas, em um nível bem mais avançado.

É importante ressaltar que o artesanato está entre as formas de renda extra de muitas famílias. Para se ter uma ideia, dependendo da situação, é a saída para manter o orçamento doméstico em dia. Outra coisa bacana a esse respeito está na forma de comercialização, pois a tecnologia tem proporcionado relacionamento com clientes em diferentes partes do mundo.

Ou seja, o espaço de venda não está limitado a uma área física, o artesão pode e deve usar as diversas lojas virtuais prontas, bem como canais como Mercado Livre, Elo 7, OLX, para negociar os seus produtos. Com isso, a tendência é a de que os trabalhos nunca faltem.

 

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa interessada em aprender as técnicas do crochê. Por se tratar de um curso de capacitação, não há pré-requisitos estabelecidos.

 

Quanto custa?

Isso vai depender da plataforma escolhida, porque algumas como Canal do Ensino, Curso de Crochê Grátis, etc., nem cobram para ensinar. Contudo, a média de custo varia entre 30 e 100 reais.

 

Ementa

Durante as atividades os participantes passam pelas seguintes disciplinas: materiais usados no crochê, pontos, formas de crochê, terapia ocupacional e fonte de renda, crochê de grampo, arremate, costura, origem, entre outros assuntos.

 

Média de ganhos

Numa rápida busca pelo site Elo 7 é possível encontrar peças sendo vendidas entre 5 e mais de 200 reais. O valor embutido depende muito do grau de complexidade aplicado, bem como a quantidade. Por exemplo, há pessoas por lá que vendem kits para chá de bebês, por exemplo. Ou seja, vale muito investir um pouco de tempo nessa arte, no intuito de colher benefícios financeiros, bem como outros, pois a mente ocupada com coisas bacanas produz frutos positivos.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: