Scroll Top

Curso para Aprender a Desenhar

Paciência, determinação, disciplina e organização se enquadram nas condições fundamentais de um desenhista ou ilustrador. Algumas pessoas parecem ter nascido com o dom natural, porém outras encontra nas técnicas de traçados e cores a chance de colocar a criatividade em uma folha de papel.

Você quer aprender a desenhar? Então, saiba que a ansiedade atrapalha e muito no processo de aprendizado, portanto, tenha em mente, que a habilidade surgirá com o tempo e a prática.

O curso de desenho pode ser realizado em instituições que funcionem com modelo de aulas presenciais o plataformas que te dão a oportunidade de aprender tudo de casa. Nesse último caso, o investimento acaba caindo para menos da metade, em comparação com o outro.

Você pode utilizar as técnicas do desenho por hobby ou aproveitar a maré para ganhar dinheiro com essa arte. No mercado de trabalho as ofertas são muitas para quem sabe desenhar, seja para ilustrações, agência de propaganda, estúdio de estamparia, escritórios de arquitetura. Enfim, as possibilidades são muitas e, em algumas situações, é possível fazer tudo de casa, com o auxílio do computador.

 

Veja alguns cursos

Pelo site desenho online você aprende diversas técnicas, sem ter que pagar um vintém, pois os vídeos são liberados gratuitamente. O conteúdo é ministrado de forma didática e, para quem estádicas para aprender a desenhar dando os primeiros passos, essa plataforma ajuda muito.

No Carlos Damasceno Desenhos, você também aprende a desenhar do zero. O mesmo é observado no site Feito por Bruno.com. Neste, além de dicas de materiais, os participantes ainda aprendem a desenhar formas básicas utilizando o Corel Draw.

Se o que você deseja são outras opções, acesse o Eu desenho, Sonho de colorir, Instituto Universal Brasileiro, Prime Cursos, entre outras. Em cada uma dessas alternativas é possível encontrar o necessário para das os primeiros passos no segmento de desenho.

 

Temas que fazem parte do conteúdo

Com as técnicas, até quem não tem muita habilidade com desenhos consegue esboçar as suas ideias. Os traços iniciais, dicas de sombreamento, contornos, perspectiva, estudo sobre as cores, caricaturas, desenho de letras, uso de pincel, logotipos, materiais necessários, tipos de desenhos,  entre outros temas, fazem parte do conteúdo programático do curso de desenho.

 

Duração

Os cursos completos, em geral, ultrapassam 100 horas de conteúdo. Mas é possível investir em cursos livres, com menos de 40 horas, por exemplo.

 

Existe uma preferência por público alvo?

Na verdade não, pois se trata de uma atividade livre, aberta para qualquer pessoa interessada no assunto.

 

Média de investimento

No Youtube e também em algumas plataformas, o conteúdo costuma ser gratuito. Entretanto, se você está em busca de algo metódico e regular, então, os valores podem variar, indo de R$ 30 a R$ 400. Em algumas plataformas paga-se um valor mensal para ter acesso ao conteúdo, pelo tempo que julgar necessário.

 

Aproveite para conferir algumas dicas, escolas e plataformas que oferecem curso de desenho. Confira:

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: