Scroll Top

Especialização em Ortopedia e Traumatologia

Pós em Ortopedia e Traumatologia

A qualificação profissional é essencial para aqueles que desejam mais conhecimento, reputação e ganhos financeiros significativos. O mercado de trabalho carece de profissionais habilitados. É importante dizer que muitas vagas de emprego não são preenchidas, em muitos casos, em função da falta de habilidade técnica do candidato.

O interessado pode buscar informações sobre a pós – graduação em ortopedia e traumatologia na faculdade em que estudou, caso tenha, ou nas mais diversas instituições disponíveis, como as universidades estaduais e federais, de uma forma geral ou privadas, como Instituto Nacional de Pós-Graduação e Extensão, Universidade de Santo Amaro, Faculdades Integradas Einstein de Limeira, dentre outras.

Vale destacar que os profissionais que não dispõem de muito tempo poderão exercer essa habilidade também na modalidade de ensino à distância, ou seja, há oportunidades que se encaixam no perfil de diversos candidatos. O objetivo do curso, tanto no molde presencial ou via internet é o de fornecer conhecimentos necessários sobre traumato-ortopédicos.

Antes de decidir pela instituição, é importante que o profissional verifique a idoneidade, a fim de evitar problemas com o certificado, futuramente. Ou seja, é preciso investigar se o curso

pós-graduação em ortopedia e traumatologia

é reconhecido pelo Ministério da Educação. Esse alerta vale ainda mais, se a habilitação é oferecida por uma entidade online. No formato presencial, as aulas são divididas entre teóricas e práticas.

 

Quem pode participar?

Essa modalidade está disponível para os profissionais de saúde, que desejam especialização no segmento, quer sejam médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, etc. A carga horária varia entre 12 meses e 18 meses, dependendo da instituição. Isso também não é muito diferente no formato online, pois são necessárias mais de 360 horas para o cumprimento do programa.

Dentre as disciplinas disponíveis, o profissional que deseja a habilitação pode contar com assuntos como bioética, patologia dos membros superiores, tumores ósseos, prótese e órtese, princípios de amputação, diagnóstico por imagem, terapias manuais, hidroterapia aplicada, noções de eletromiografia, além de outras necessárias para a construção da bagagem.

 

Alguns cursos indicados

  • http://www.iothcfmusp.com.br/pt/ensino-e-pesquisa/dotfmusp/pos-graduacao-senso-estrito/
  • http://www.usc.br/pos-graduacao/especializacao-em-fisioterapia-em-ortopedia-e-traumatologia/
  • http://www.einsteinlimeira.com.br/p/cursos/96
  • http://www.ucsal.br/pos-graduacao/lato-sensu/saude/fisioterapia-em-ortopedia-e-traumatologia-com-enfase-em-desportiva?view=true
  • http://www.einstein.br/Ensino/pos-graduacao-e-mba/Paginas/pos-graduacao-em-ortopedia-multiprofissional.aspx
  • http://www.fcm.unicamp.br/fcm/departamento-de-ortopedia-e-traumatologia
  • http://www.uva.br/cursos/pos-graduacao/fisioterapia-em-ortopedia-e-traumatologia
  • http://www.santacasasp.org.br/portal/site/ensino/grad

 

Mestrado e doutorado

Para os que desejam uma habilitação com formato de pesquisa, podem optar pela pós-graduação Stricto Sensu. A duração da carga horária é mais extensa, se comparado com o modelo Lato Sensu. O mestrado, por exemplo, possui um conteúdo programático de pelo menos 2 anos e o doutorado de, aproximadamente, 3 anos. Nesses termos, os profissionais têm a possibilidade de maior aprofundamento e tempo para elaborar os seus estudos, nas linhas de pesquisa disponibilizadas.

 

Mercado de trabalho

Os profissionais qualificados, certamente, são os mais requisitados. Nos dias de hoje, em função dos inúmeros acidentes, sobretudo os oriundos do trânsito, os especialista ortopedia e traumatologia são bem – vindos. A preocupação nesse segmento é real e isso já é percebido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que já estipula em aumentar o número de profissionais especializados, em função da demanda crescente.

É válido lembrar que a especialização também é capaz de trazer ganhos financeiros significativos para o profissional, bem como oportunidades seletivas. Dessa maneira, cabe ao candidato escolher a pós-graduação que mais atende às suas expectativa.

Mais Artigos:

3 Comentários

  1. sou medico queria fazer a pos em ortopedia e traumatologia.

  2. queria fazer a pos em ortopedia e traumatologia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: