Scroll Top

FAMINAS | Medicina

Faculdade de Minas de Medicina

A FAMINAS, Faculdade de Minas é uma faculdade particular do estado de Minas Gerais. Uma faculdade de renome e tradição no estado mineiro, que possui diversos cursos de graduação, de bacharelado e licenciatura e também diversos cursos de pós-graduação a disposição do aluno.

A missão da faculdade é: “Ser uma entidade comprometida com a causa da educação, visando formar profissionais competentes e éticos, servindo pessoas e instituições, atendendo às suas necessidades com qualidade superior”. Ou seja, ela busca ser uma referência na área da educação, oferecendo a melhor estrutura para o aluno concluir seu ensino com qualidade e da melhor maneira possível.

 

Estrutura

A Faculdade de Minas, conta com uma excelente estrutura para seus alunos, dividida em 2 grandes campus (Belo Horizonte e Muriaé), ambos oferecendo o curso de medicina para seus alunos, e também oferece ensino a distância para alguns cursos, porém não para o curso de medicina.

A FAMINAS possui diversos laboratórios de ponto e parceria com hospitais da região para que seus alunos possam aprender na prática como exercer da melhor forma possível a medicina. Conta ainda com professores qualificados.

A FAMINAS possui também credenciamento no MEC e a possibilidade e o aluno entrar com o PROUNI ou conseguir financiamento do FIES programa federal de financiamento fazer medicina na FAMINASestudantil.

 

Vestibular

O vestibular da FAMINAS é um vestibular tradicional, sendo uma prova de múltipla escolha, mas para ingresso do estudante de medicina ocorre um vestibular diferenciado, dividido em 2 partes, com redação, questões abertas e questões de múltipla escolha.

O valor para a inscrição no vestibular de 2015 é de 200 reais para inscrições feitas e pagas até o dia 07 de novembro de 2014 e de 250 reais inscrições e pagamentos realizados depois do dia 07 até o dia 14 de novembro. As inscrições se encerram no dia 14.

As inscrições do vestibular devem ser feitas exclusivamente no site: www.faminas.edu.br e o pagamento deve ser feito através do boleto impresso no ato da inscrição.

 

Como entrar:

Para entrar na FAMINAS no curso de medicina é necessário prestar o vestibular da faculdade, a prova é dividida em duas partes, mas é realizada no mesmo dia. As divisões são, prova de redação que tem duração máxima de 90 minutos e vale 20 pontos no máximo e a prova objetiva/discursiva que está dividida em duas categorias, questões de múltipla escolha e questões abertas.

As questões de múltipla escolha estão divididas língua portuguesa e literatura brasileira(15 questões valendo um ponto cada), língua estrangeira(5 questões valendo 1 ponto cada), biologia (10 questões valendo 2 pontos cada), química (10 questões valendo 1 ponto cada), física (5 questões valendo 1 ponto cada) e matemática (5 questões valendo um ponto cada).
Já as questões aberta possuem a seguinte divisão: biologia (2 questões, valendo 5 pontos cada) e química (2 questões valendo 5 pontos cada).

As questões abertas devem ser respondidas com no mínimo 5 linhas e no máximo 10 linhas.

Qualquer letra ilegível ou palavreado impróprio acarreta à 0 na nota da prova.

Para mais informações basta consultar o edital do vestibular que está disponível no site www.faminas.edu.br

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: