Scroll Top

Ideias para ganhar dinheiro no Natal

Sobre os negócios

As datas sazonais tendem a ser tornar motivos para ganhar um extra. Afinal de contas, trabalhar com foco em um tema deixa tudo mais simplista e o Natal faz parte desse assunto. Profissionais de áreas variadas têm aí a oportunidade de colocar as ideias para funcionar.

De certo os shoppings ficam lotados nessa época, entretanto, há um público que também corre contra o tempo para entregar o trabalho na data programada, esse time é composto por diferentes profissionais que vão desde doceiras a designers, envolvidos em algum projeto específico, voltado para o tema Natal.

Para se ter uma ideia, é possível elaborar cartões virtuais ou mesmo produzir uma peça em biscuit. Normalmente, as pessoas curtem muito. Quem sabe cozinhar tem a chance de divulgar o seu trabalho, pois a ceia é algo importante nessa data e quase ninguém quer passar o período que antecede à festividade na cozinha. Ou seja, também é um momento de proporcionar soluções, aqueles que não medem esforços para pagar por tal atividade.

 

Alternativas

Uma das formas mais comuns encontradas nesse período é a chamada para quem quer se passar por Papai Noel em shoppings ou qualquer outro ideias de negocios para o natalestabelecimento que oferece esse tipo de atração. Geralmente, elas começam entre os meses de outubro e novembro. É importante destacar que há cursos para preparar aqueles que se dispõem a desempenhar tal tarefa.

Que tal confeccionar guirlandas, árvores e Papai Noel feitos com balas? Pois é, essa atividade não apresenta pormenores e pode ser executada até mesmo pelo mais leigo no assunto. É comum que esse tipo de produção seja vendida como presente. Quem ainda não dispõe de um público significativo pode contar com o auxílio de amigos e familiares para divulgar o negócio.

A média cobrada varia entre 6 e 18 reais. O valor empregado está relacionado ao grau de dificuldade para executar. Por exemplo, há peças maiores e isso demanda mais tempo e bala, sendo assim, o preço tende a ser maior do que uma peça mais simples. Na internet há diversos vídeos explicando os procedimentos, tudo é bem didático.

Outra coisa que tem boa saída são as velas feitas com parafina. Para se ter uma ideia, há moldes específicos para o Natal e o investimento é baixo. Na rede mesmo é possível encontrar vídeos de pessoas ensinando o passo a passo para quem quiser aprender. Ou seja, até para obter esse tipo de conhecimento não é preciso sair de casa ou mesmo pagar para obtê-lo. Vai mesmo da força de vontade de cada um.

Tudo bem que a Páscoa é comemorada em uma outra data, porém quem sabe trabalhar com chocolate tem aí a possibilidade de tirar vantagem, porque é o tipo de produto que também apresenta boa saída, principalmente, na última hora. As pessoas recorrem aos chocolates temáticos para presentear a outras. E o mais incrível disso tudo é que o tutorial também pode ser obtido pela internet, gratuitamente.

Enfeitar árvores ou mesmo trabalhar na decoração de casas, com temas natalinos, está entre as maneiras de ganhar dinheiro nesse período. Antes, a maior parte das pessoas tinham por hábito, elas mesmas, executarem essa tarefa. Contudo, a correria do dia a dia tem trazido esse tipo de oportunidade para quem pensa em ganhar dinheiro assim, uma vez que muitas delas querem a casa enfeitada, mas não dispõem de tempo e paciência para essa tarefa minuciosa.

Fabricar artesanatos diversos, usando esse tema, é algo bastante comum. As peças podem ser feitas de biscuit, feltro, vela, E.V.A, scrapbook, entre outras alternativas. Nessa horas cabe o interessado usar a criatividade e tirar do papel o que se pretende. E a internet pode ajudar muito, porque há profissionais empenhados em dividir o que sabem, por meio de tutoriais em vídeos.

Como mencionado, trata-se de uma época de muita comida. Na ceia de Natal a fartura rola solta. Tem gente que prefere preparar todo o cardápio, porém há outros que acham melhor contratar alguém para fazer uma parte da comilança ou até toda ela. Ou seja, é uma ótima oportunidade para os cozinheiros e confeiteiros de plantão. Quem não é profissional, mas sabe, por exemplo, preparar bolos, pavês, algum tipo de assado, também não fica de fora dessa fatia robusta do mercado.

 

Como divulgar?

Como se pode perceber, muitas são as atividades que podem ser desempenhadas nessa época, essas são apenas algumas das alternativas. Por isso, quem não quiser ficar de fora é bom já ir se preparando. Afinal, os dias têm passado muito rápido e quando menos se percebe, o natal já está às portas.

Elaborar panfletos, cartão de contato, grupos no Facebook, WhatsApp, OLX, Mercado Livre, etc. está entre as possibilidades, porque quem ainda não é conhecido por desenvolver algum tipo de atividade voltada para essa data tem essa oportunidade. O boca a boca nesse momento funciona muito bem, sendo assim, é sempre importante deixar os familiares e amigos a par do assunto.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: