Scroll Top

Montar negócio de bolos de pote

Os bolos de pote

Os bolos de pote estão cada vez mais em evidência em aniversários e casamentos por todo o país. É óbvio que quando se pensa em bolo a associação natural é com aqueles em formato tradicional, mas hoje já é muito comum encontrá-los em potinhos de vidro ou plásticos decorados.

Os bolos são preparados da mesma forma e tem a massa, recheio, cobertura (com detalhes criativos) dos comuns, e do cupcake. Eles também são feito em sabores diversos como morango, baunilha, doce de leite, chocolate, cenoura etc. Além de ser opção gastronômica, a guloseima serve como decoração de mesa em eventos e lembrancinhas de festas em geral.

Em razão desse sucesso, montar um negócio de bolos de pote é uma boa ideia aos interessados em adentrar no universo empresarial por um intermédio da comercialização de um produto relativamente novo, e de baixo custo. Conheça algumas dicas para abrir o seu negócio e obter lucro com a venda e saiba qual o valor a ser investido.

negócio: bolos de pote

 

Dicas para montar o negócio

Investir na abertura de um negócio de bolos de pote é apostar no novo, ou seja, é abrir caminho para estabelecer um nome em um nicho ainda com possibilidades abertas e sendo assim, ser criativo tem importância fundamental. A primeira dica antes  de abrir o comércio é pensar em bolos com decorações diferentes, inusitadas, algo que ninguém nunca tenha feito. Eis uma maneira de estabelecer um conceito para o produto e conquistar muitos clientes. Conheça outras dicas para obter sucesso com o negócio:

Planejamento financeiro – Antes de tudo – até mesmo de idealizar bolos criativos – é essencial efetuar um planejamento financeiro para verificar qual o valor correto para investir no negócio, e quanto se tem para o capital de giro e eventuais despesas extras.

Analisar os concorrentes – É impensável abrir uma loja de bolos de pote sem conhecer a forma com que os concorrentes direto trabalham. Faça esse estudo, visite as lojas e os sites.

Cuidados em relação à montagem da loja – O tamanho da loja varia de acordo com o tamanho do investimento, e da sua pretensão, enquanto empresário, com o negócio. É válido notar o seguinte detalhe; se o seu comércio efetuar um serviço de encomenda não tem importância escolher um ponto comercial em lugar movimentado e geralmente de aluguel mais caro. Contudo, se a loja receber clientes é de suma importância alocá-la em um bairro seguro, bem movimentado e de preferência com poucas (ou nenhuma) lojas que vendam o mesmo produto nas proximidades.

Qualidade do produto – Os bolinhos podem ser lindos, mas a fidelização do cliente só ocorrerá se ele gostar do produto. Portanto, privilegie a qualidade. Adquira bons ingredientes e prepare o bolo com dedicação e cuidado.

 

Custos para abrir o negócio

O investimento para abrir o negócio de bolos de pote é variável. De forma geral, os gastos com o aluguel da loja, maquinário para o preparo dos bolos, prateleiras, potes, e outros itens necessários ficam entre 35 mil e 50 mil reais. É indicado, contudo, garantir uma reserva extra para despesas imprevistas.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: