Scroll Top

Nota de corte Medicina UFG

Conheça mais

A Universidade Federal de Goiás se destaca em diversos segmentos e por isso também ocupa o topo das instituições mais requisitadas pelos candidatos. A sua fundação é recente, ocorreu em 14 de dezembro de 1960, que se deu mediante a fusão de cinco faculdades já existentes. A entidade conta com dezenas de cursos de graduação e 33 de pós-graduação. No estado, ela é considerada a melhor, já que conquistou notas máximas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

É válido ressaltar que a UFG, por meio de programa interno, oferece vagas para estudantes quilombolas e indígenas, o que amplia ainda mais a diversidade na entidade. Também está aberta, no que tange a fomentação de pesquisas e cursos de extensão, que auxiliam na bagagem de conhecimento do aluno.

A instituição preza pela socialização do conhecimento, capacitação adequada para o corpo discente, a fim de que eles sejam capazes de transformar a sociedade. A UFG também aceita o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso. O candidato precisa a acompanhar a agenda do Sistema de Seleção Unificada, no site oficial, visto que as chamadas podem ser visualizadas na página da entidade.

 

ENEM

O curso de Medicina requer muita dedicação por parte do estudante, visto que a concorrência costuma ser grande e a pontuação de corte alta. Dessa nota de corte medicina ufgforma, o estudante que almeja ingressar na habilitação precisa se sair bem no Exame Nacional do Ensino Médio, que também é parte do processo de seleção da Universidade.

 

SISU

Como dito, a chamada para o Sistema de Seleção Unificada pode ser visualizada no site oficial da UFG. Vale destacar que as inscrições ocorrem sempre no início de cada semestre, duas vezes no ano. O candidato realiza a candidatura online. Ele pode optar pelo curso de Medicina na Universidade Federal de Goiás e em outra instituição, simultaneamente, já que são liberadas duas alternativas. Também pode optar por duas habilitações diferentes, na UFG.

Até o fechamento das inscrições, faz-se necessário o acompanhamento do posicionamento no ranking, visto que a média de corte é liberada diariamente. Isso deve ser feito porque todos os dias, diversos estudantes realizam as suas candidaturas. Com isso, se determinado candidato está em primeiro lugar em um dia, pode não estar no seguinte. Ou mesmo, sair da margem de corte, podendo ficar eliminado para o curso de Medicina.

 

Curso de Medicina na UFG

Na página oficial da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, o interessado fica por dentro, de uma maneira mais detalhada, do contexto histórico que envolve o curso, matriz curricular, os serviços prestados, área de publicação de artigos, a estrutura, agenda, os telefones, o regimento interno dentre outras informações.

 

Nota de corte

A UFG registrou a média de 804,28, em 2014. Ou seja, o curso de Medicina é concorrido, sendo assim, é de se esperar uma margem significativa. A preparação para o ENEM deve ser levada a sério por todos os estudantes, sobretudo, para os que almejam conquistar uma vaga na habilitação em questão.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: