Scroll Top

Quanto ganha um Agente de Aeroporto?

Trabalhar como agente aeroportuário tem, sim, muitas vantagens. Uma delas, certamente, tem relação com a possibilidade de crescimento profissional, salário bacana, turnos alternativos, maior contato com as pessoas (netwoking), ambiente profissional saudável. Trata-se de uma carreira promissora e com grandes possibilidades de destaque.

No entanto, como nem tudo resulta em flores, você também precisa estar a altura desses benefícios, sendo assim, não deixe de se preparar. Hoje existem vários cursos que te ajudam nesse processo.

 

Como se dar bem nas seleções?

A regra número um é saber falar inglês. O idioma é primordial na função de agente de aeroporto, pois o contato com os passageiros é constante e nem todos são brasileiros.salário de agente de aeroporto

Nos processos seletivos, os participantes também são submetidos a redações. Nesse caso, só a prática pode levar ao êxito, então, comece redigindo pequenos textos.

Outra coisa que costuma cair são os testes de raciocínio lógico e geografia. As dinâmicas em grupo também é algo rotineiro, assim como as entrevistas individuais. Nessas horas, é melhor manter a calma e agir com o máximo de naturalidade possível.

 

O que faz o agente de aeroporto

É o profissional responsável por lidar diretamente com os passageiros e ainda cuidar de algumas tarefas operacionais. Atividades relacionadas com check-in, rampa, setor de bagagens, desembarque, embarque, coordenação, entre outras, são de sua alçada.

 

Onde encontrar cursos de capacitação?

Uma referência bacana é a CEAB, escola de aviação. Lá o aluno fica por dentro de todos os temas da função de agente aeroportuário e ainda recebe dicas de preparação. No Inbec, ACW Aviação e Hotelaria, a habilitação também está disponível. Além dessas, pesquise por outras instituições, pois assim poderá optar pela entidade de seu interesse.

 

Quem pode participar?

Se você quer seguir carreira no ramo de aviação, então, não há pré-requisitos que te impeçam de se matricular. O curso é livre para qualquer pessoa interessada. Na CEAB, o curso é online e pode ser concluído em 70 dias.

O aluno não precisa assistir as aulas na instituição, porque a plataforma é toda equipada para prestar esse tipo de auxílio. Já no INBEC, a habilitação é presencial e você leva 40 horas para concluir o curso de extensão.

 

Disciplinas

O cronograma é estruturado para oferecer conteúdos como atendimento ao cliente, segurança voltada para a aviação civil, bem como no pátio e na pista. Alfabeto aeronáutico, formas de lidar com os passageiros especiais, documentação de embarque, bagagens, liderança, aviação doméstica, aviação internacional, também fazem parte do programa.

 

Mercado de trabalho

O fluxo nos aeroportos é constante e, de tempos em tempos, a movimentação aumenta consideravelmente, em virtude de algum evento mundial, como foi na Copa do Mundo e Olimpíadas, no Brasil. Nesses períodos, as contratações mais que dobram.

No geral, esse é o tipo de vaga que sempre surge nos classificados de empregos.

 

Sobre a remuneração

A variação salarial fica entre R$ 1666 e R$ 2000. Além disso, é comum o agente aeroportuário receber benefícios como plano de saúde, treinamento, plano de carreira, uniformes, participação nos lucros obtidos pela operadora, além de passagens nacionais e internacionais.

 

Veja mais sobre os cursos:

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: