Scroll Top

Quanto ganha um atendente do Bob’s?

Conheça mais

Os fast foods tornam-se opções interessantes para aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou querem uma recolocação rápida no mercado, afinal, a rotatividade é grande e eles estão sempre contratando.

Qualquer pessoa, a partir de 16 anos pode ser candidatar, porém o interessado deve ter a mente aberta no que tange ao fato de trabalhar finais de semana e feriados, pois as folgas ocorrem em dias assim, mediante ao planejamento de uma escala. Contudo, ganha-se ao menos um domingo, a cada mês.

 

O atendente

Logo que ingressa, o participante inicia na função de atendente. O mesmo passa por um treinamento comum a todos, que inclui o aprendizado em todas as estações do restaurante – balcão à limpeza. Isso é importante porque no Bob’s, assim como em outros restaurantes famosos como o Mc Donald’s esse procedimento é padrão.

Ou seja, mesmo que o trabalho seja executado em série é importante que a equipe saiba trabalhar em qualquer unidade da loja. Com isso, se alguém quanto ganha um atendente do bobsfaltar, sempre há alguém para entrar no lugar e resolver a situação.

 

Layout e serviços novos

Em 2014, a marca começou uma empreitada de modernização para todas as unidades – do layout ao cardápio. No período de 3 a 5 anos, a expectativa é a de que o plano tenha alcançado a sua totalidade, contudo as franquias novas já se enquadrarão nessa nova medida.

Dentre as alterações estão o autosserviço de bebidas – isso já acontece no Burguer King – , acréscimo extra de outros ingredientes, sem qualquer tipo de cobrança adicional e opções de lanches em diversos tamanhos. No ano passado, o investimentos de expansão e marketing chegaram a casa de 200 milhões.

 

Onde buscar vagas?

No site oficial do Bob’s há um espaço destinado aos candidatos cujo interesse está em trabalhar em uma das lojas. Independente do estado, qualquer um pode ser candidatar porque essas unidades têm acesso aos cadastros e com isso selecionam os interessados mais próximos. As agência de emprego – físicas ou virtuais – também costumam trazer essas vagas. No último caso, plataformas como as do Indeed, Infojobs, Catho, entre outras, estão entre as alternativas.

 

Quem pode participar?

Como mencionado, para se candidatar ao cargo de atendente é preciso ter ao menos 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Há restaurantes que estabelecem o limite máximo de idade, por isso é importante manter a atenção nos anúncios. Contudo, outros não se limitam a isso.

 

Benefícios

Os atendentes contam com plano de saúde/odontológico, plano de carreira, alimentação no local e vale transporte.

 

Ganhos financeiros

Em geral, as redes de fast foods não são conhecidas pelos bons salários – pagos aos atendentes – , visto que com os descontos a média chega a bem menos que um salário mínimo. Mas a experiência pode ser interessante, principalmente, para aqueles que ainda não conquistaram o primeiro emprego, pois conta como experiência e se o candidato resolver seguir carreira, há a possibilidade de conquistar posições hierarquicamente mais elevadas.

É válido mencionar que a Rede está sempre inaugurando alguma loja, sobretudo franquias, que no ano passado a estimativa era de 70 novas unidades. Ou seja, o funcionário exemplar pode facilmente ser indicado numa dessas. Para se ter uma ideia, os ganhos variam entre 850 a 1500 reais.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: