Scroll Top

Quanto ganha um Diretor de Logística?

A área de logística é uma das que mais crescem e, para o futuro, esse fluxo deve permanecer, porque o volume das compras efetuadas pela internet está aumentando. Ou seja, o comércio eletrônico carece de profissionais habilitados para coordenar todos os processos, do fechamento da compra à entrega dos produtos.

Nesse sentido, a carreira em logística é uma opção para quem está em busca de oportunidades e almeja encontrar opções significativas no mercado. Há diversos lados positivos que envolvem esse segmento e um deles tem a ver com o tempo de formação.

A Faculdade de Logística se enquadra nas alternativas de cursos tecnólogos, por isso dura entre 24 e 30 meses. Ou seja, opção bacana para quem quer um curso de curta duração e com grandes expectativas profissionais.

 

Conheça mais da habilitação

A Faculdade de Logística não é um curso de grande oferta nas universidades públicas, você vai se deparar mais com esse tema nas grades de instituições particulares.salário diretor de logística

As melhores opções estão na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Vale do Rio dos Sinos, Universidade Estácio de Sá, Universidade Católica de Brasília, Universidade Anhembi Morumbi, entre outras.

Na Universidade Estácio de Sá, o curso é dividido em quatro módulos. No primeiro período os alunos aprendem sobre gestão, matemática, tecnologia da informação.

O segundo é composto de assuntos como suprimentos, contabilidade, estratégia de pessoas, seguido por custos logísticos, matemática financeira, logística internacional, estrutura portuária, otimização dos transportes, entre outros. Os módulos somados ultrapassam 1500 horas de ensino.

Depois da faculdade, quem pensa em se especializar pode contar com diversos cursos de pós-graduação que complementam a formação básica.

 

Mercado de trabalho

O tecnólogo em logística encontra campo nos ramos industrial, e-commerce, comercial, importação. O profissional pode atuar em diferentes segmentos, visto que a necessidade de mão-de-obra qualificada é cada vez mais recorrente, em diversos setores.

 

Perfil do profissional de logística

O trabalhador precisa desenvolver senso crítico e analítico, uma vez que os processos tendem a ser metódicos. Concentração, dinamismo, pensamento rápido, pró-atividade e boa comunicação também não podem faltar nas características que selam as habilidades do profissional da área de logística.

 

Quanto ganha um diretor de logística

Esse é um posto de grande relevância e responsabilidade. O profissional que atinge esse patamar, certamente, galgou posições ao longo de sua carreira.

Os profissionais que falam inglês fluente e apresentam pós-graduação em seus currículos ficam na lista dos mais cotados para assumir a diretoria. É importante enfatizar que a experiência profissional conta muito, pois a perícia no assunto é imprescindível.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minhas gerais estão entre os estados que melhor remuneram esses trabalhadores. Contudo, Paraná,  Pernambuco e Goiás vem se destacando nesse cenário.

A Catho realizou um balanço para descobrir a média salarial do diretor de logística, com base na busca das empresas que cadastram vagas, diariamente, em seu site. De acordo com a pesquisa, a margem salarial desse profissional é de R$ 10.904. No entanto, há empresas que superam esse limite, pois há diretores de logística faturando mais de 30 mil reais.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: