Scroll Top

Quanto ganha um eletricista predial?

Quanto ganha?

O piso do eletricista predial é de pouco mais de 1500 reais, porém, esse limite pode ser facilmente superado, dependendo das condições de trabalho do profissional. O conhecimento é um grande aliado, visto que a qualificação eleva o passe e cria situações mais oportunas, sendo assim, vale o investimento.

 

Eletricista Predial

Com a valorização do segmento imobiliário, os profissionais ligados ao ramo têm obtido oportunidades diversas. Outro ponto interessante é que coma falta de qualificação necessária, os capacitados estão sendo, praticamente, disputados, tanto por empresas do setor, como por clientes, quando o profissional atende como autônomo.

Há casos dos ganhos financeiros superarem o piso estipulado para a categoria. Para se ter uma ideia, existem eletricistas prediais ganhando bem mais do que profissionais graduados no ensino superior. Mas para isso, o candidato precisa se dedicar e buscar aprimorar as suas habilidades.

 

Dicas

Quem quiser ingressar em um curso como esse para aprender as técnicas, bem como outras atribuições, pode optar pelas modalidades presencial e online. No primeiro caso, instituiçõesquanto ganha eletricista predial como Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Escola Técnica Estadual (ETEC), dentre outras, estão entre as mais recomendadas e requisitadas pelas empresas que buscam contratar eletricistas prediais.

O interessado pode aproveitar a oportunidade difundida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa iniciativa do governo oferece cursos técnicos e de qualificação profissional em entidades renomadas, totalmente, gratuitos. Para saber mais sobre o novo calendário, bem como outros detalhes é importante que o candidato acesse ao site oficial do projeto.

No formato online, a habilitação pode ser obtida por meio de plataformas como a Buzzero, especializada em cursos à distância. O usuário pode obter a apostila, aulas em vídeo e obter o certificado mediante a aprovação em um teste de nivelamento e pagamento de uma pequena taxa.

 

Ementa

No curso, dentre as disciplinas necessárias para a capacitação do eletricista predial estão: matemática aplicada, noções em estrutura de concreto, instalações elétricas em baixa tensão, segurança do trabalho em eletricidade, medidas elétricas, eletricidade básica, eletrotécnica básica, bem como outras de igual importância.

 

Requisitos

O curso é recomendado para estudantes e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos. O ideal é de que o público – alvo tenha pelo menos o ensino fundamental, ainda que incompleto e tenha no mínimo 16 anos.

 

Mercado de trabalho

O eletricista predial é o responsável pela instalação e manutenção da parte elétrica predial, O seu trabalho deve ser executado com segurança e seguindo as normas técnicas vigentes. Além disso, é importante que o profissional tenha a capacidade de trabalhar em grupo, seja responsável e se comunique bem. Dessa maneira, é sempre importante buscar outras habilidades, além da parte técnica.

Como mencionado, o setor imobiliário vem sendo valorizado nos últimos anos. Com isso, os profissionais do setor também vêm tendo a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos e ganhar mais, quer seja por meio do setor público, iniciativa privada ou mesmo trabalhando como autônomo.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: