Scroll Top

Quanto ganha um Técnico em Tomografia?

Se você é formado em radiologia, seja em cursos técnico ou de graduação, tem a oportunidade de dar um “up” em seu currículo, pois a habilitação em tomografia te qualifica para um outro patamar. Hoje em dia, com a evolução da tecnologia, as ferramentas estão mais digitais, sendo assim, se atualizar por meio de um curso desses pode ser a sua chance de atingir posições significativas.

 

Capacitação

O propósito do curso é o de capacitar profissionais, a fim de que esses sejam capazes de reconhecer e utilizar as técnicas de imagem e protocolos. Ou seja, devem buscar sempre a melhor qualidade dessas figuras, por meio de softwares específicos.

Depois que todo o conteúdo é ministrado, os participantes são liberados para o estágio, que é uma etapa obrigatória. Algumas escolas até indicam clínicas e hospitais parceiros, o que melhora no quesito de qualificação do profissional.salário técnico em tomografia

O curso de tomografia computadorizada também é ofertado via internet. Embora o espaço virtual abra espaço para qualquer pessoa interessada fazer, você precisa saber que há alguns pré-requisitos cobrados no mercado de trabalho.

Um deles tem a ver com a exigência da carteira de tecnólogo ou técnico, expedida pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR). Ou seja, antes de pensar em fazer a matrícula para a habilitação em Tomografia é necessário que você tenha passado pela de Radiologia.

 

Quem ainda não tem a carteira do CRTR pode participar?

Sim, desde que a escola em que você esteja cursando Radiologia emita uma declaração informando a sua condição. Ou seja, que a sua matrícula é regular. Também é necessário que, no ato da matrícula, você leve a carta de estágio como técnico em radiologia, assinada pelo médico responsável. Portanto, é o tipo de curso que você deve procurar quanto estiver terminado o anterior.

No Senac, as exigências são semelhantes, porém o curso abre espaço para os estudantes ou graduados em biomedicina. Nesse caso, é importante ter 18 anos, visto que se trata da idade mínima para iniciar.

 

Perfil profissional

O técnico em tomografia precisa trabalhar bem em equipe, ser proativo, pensar rápido, apresentar boa comunicação verbal e escrita, ainda deve saber lidar com o público, porque o seu trabalho também depende disso.

 

Mercado de trabalho

As oportunidades são significativas, uma vez que você encontra diversas clínicas e hospitais que oferecem esse tipo de serviço, portanto, o profissional pode tanto atuar no setor público como no privado. Além disso, se desejar, tem a chance de conquistar a estabilidade financeira por meio dos concursos públicos.

 

Média salarial

A questão da remuneração oscila de um local para o outro. Contudo, o que mais se percebe é que a média praticada fica entre R$ 1500 e R$ 4000.

Se você ainda não sabe onde encontrar as vagas para técnico em tomografia, comece pelo site do Sine, Manager, Infojobs, Catho, Indeed, pois nessas plataformas há sempre anúncios relacionados.

 

Tire as suas dúvidas nos links, a seguir:

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: