Scroll Top

Quanto ganha uma babá nos EUA

Conheça mais

As babás se enquadram nas carreiras de ofício – aquelas que já começam a apresentar déficit no Brasil, bem como em outros países, segundo uma pesquisa anual de escassez relacionadas às profissões. Para se ter uma ideia, essas profissionais são muito disputadas nos EUA, por isso os ganhos tendem a ser maiores do que um especialista com MBA, por exemplo. Esse tipo de trabalho tem atraído olhares, porém, antes de ingressar num desses é preciso ficar por dentro dos prós e contras.

A proposta de morar em outro país, estudar enquanto trabalha, melhorar a proficiência do idioma é bastante instigante, porém, nem tudo tende a ser flores, porque nem todo mundo consegue ingressar na casa de uma família bacana. E é aí que mora o perigo, principalmente, se a pessoa entrou no país de maneira irregular. Dessa maneira, se for para fazer, que seja da forma correta.

 

Como conseguir emprego

No Brasil, todos os anos, diversas agências realizam feiras destinadas aqueles que querem trabalhar e morar nos EUA, de forma legal. A melhor maneira de ficar por dentro desses programas é participando de grupos específicos nas redes sociais, fóruns, etc.salário de Babá nos EUA

Outra saída para quem quer trabalhar como babá nos EUA é o chamado Aur Pair. Muitas são as agências de intercâmbios que disponibilizam essa modalidade. O investimento é bem menor do que um programa voltado ao aprendizado do idioma ou qualquer outra atividade de intercâmbio. No entanto, há restrições.

 

Requisitos

Para participar do Aur Pair é preciso ter entre 18 e 26 anos, possuir carteira de habilitação e na maior parte dos casos estar em algum curso universitário. Nesse processo, o candidato não tem muitos gastos porque vai morar e se alimentar na casa da família a qual será destinado.

Nessa modalidade, o participante, obrigatoriamente, precisa dividir parte do seu tempo com o trabalho e os estudos. E a família que contrata fica ciente disso. No entanto, o processo só dura um ano, por isso é uma das formas de intercâmbio mais em conta para quem pensa em trabalhar e estudar fora, por um tempo.

 

Babás brasileiras

Nos EUA, as babás brasileiras estão entre as preferidas porque são mais carismáticas e isso acaba deixando a criança e os pais mais a vontade. Zenaide Muneton que o diga, pois é disputada entre as celebridades. Para se ter uma ideia, ela chega a ganhar cerca de 27 mil dólares por mês. Atualmente, é ela que escolhe para quem vai trabalhar, dado seu prestigio no segmento por lá.

O seu destaque é tão notório que até mesmo o “Jornal The New York Times” e a “Rádio NPR” colocaram ela em uma de suas pautas, tratando exatamente dos salários altos das babás. A trajetória de Zenaide pode ser encontrada na internet. Essa é uma pesquisa interessante para quem quer trabalhar nos EUA como babá, pois vale como experiência e visão de mundo.

 

Prós e contras

A vantagem de trabalhar como babá está em exatamente não ter muitos gastos, principalmente, no início da carreira, pois existe a possibilidade de morar com a família da criança. As viagens também estão presentes nesse contexto, pois onde os patrões vão, a babá está sempre junto. Muitas delas já deram a volta ao mundo, sem colocar a mão no bolso.

Isso também ajuda aqueles que querem estudar ou mesmo melhorar a proficiência no idioma. Para se ter uma ideia, é possível garantir a matrícula em uma das escolas comunitárias, sem qualquer custo, para aprender inglês. Ou seja, a pessoa mora nos EUA, trabalha e ainda aprende a língua sem pagar nada por isso. Os programas de intercâmbio que trabalham nessa intenção costumam ser muito caros, visto que um mês com moradia pode superar a margem de 30 mil reais de investimento.

Por outro lado, quem vai morar na casa de uma família, que não seja pelo Aur Pair, por exemplo, corre o risco de ficar à disposição, praticamente, enquanto todos estiverem acordados, ou seja, com jornadas semanais superiores a 60 horas. Há casos de babás brasileiras como o da Natalícia Tracy – hoje doutoranda em sociologia – que nem acesso aos programas de TV tinha. Portanto, há casos e casos, por isso é preciso avaliar essa e outras questões que soam de forma negativa, a fim de embarcar sempre com planos A, B, C, etc.

 

Ganhos financeiros

A média salarial varia muito, porque existem babás que trabalham na casa de uma família específica e outras que prestam seu serviços em diversas residências, esporadicamente. Contudo, a média mensal varia entre 3 e 4 mil dólares. Com a moeda em alta, é possível dizer que há babás ganhando mais de 10 mi reais, por exemplo.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: