Scroll Top

Universidade Cruzeiro do Sul

Universidade Cruzeiro do Sul: cursos, história, bolsas e mais!

A Cruzeiro do Sul é uma ótima opção quando o assunto é universidade. Derivada de um tradicional colégio paulista, tem dezenas de cursos presenciais, além de opções EAD (ensino a distância) e semipresenciais. A faculdade começou a operar em 1972, passando a ser universidade em 1993. Nesse período, são muitos certificados de qualidade de ensino, além de projetos desenvolvidos em conjunto com a sociedade como por exemplo a recente parceria Universidade cruzeiro do sul educa mais .

 

O que é a Universidade Cruzeiro do Sul?

A Cruzeiro do Sul é uma universidade paulista, dividida em três campus (Anália Franco, Liberdade e São Miguel), que oferece cursos nas áreas de: Ciências Administrativas e de Negócios; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Humanas e Sociais.

O Colégio Cruzeiro do Sul começou em 1965, agregando a faculdade em 1972. Em 1993, o Ministério da Educação reconheceu a Cruzeiro do Sul como universidade. Em seguida, diversosuniversidade_cruzeiro-do-sul-educa-mais programas começaram a ser implantados, tanto governamentais quanto da própria instituição.

Em 2009, foi avaliada com nota máxima pela Avaliação Institucional Externa Inep/MEC. Em 2012, passou a oferecer cursos a distância e ingressou no Programa Ciência sem Fronteira.

 

Cursos da Universidade Cruzeiro do Sul

Ciências Administrativas e de Negócios: Administração; Ciências contábeis; Ciências econômicas; Comércio exterior; Gastronomia; Gestão comercial; Gestão de recursos humanos; Gestão financeira; Jornalismo; Logística; Marketing; Processos gerenciais; Publicidade e propaganda; Rádio, tv e internet; Relações públicas; Segurança no trabalho.

Ciências biológicas e da saúde: Biomedicina; Ciências Biológicas (Bacharelado); Ciências Biológicas (Licenciatura); Educação Física (Bacharelado); Educação Física (Licenciatura); Enfermagem; Estética E Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia.

Ciências Exatas E Tecnológicas: Análise E Desenvolvimento De Sistemas; Arquitetura E Urbanismo; Ciência Da Computação; Design De Interiores; Design Gráfico; Engenharia Civil; Engenharia De Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Jogos Digitais; Matemática; Química (Bacharelado); Química (Licenciatura); Redes De Computadores; Sistemas De Informação (Bacharelado).

Ciências Humanas E Sociais: Artes Visuais; Direito; Geografia (Bacharelado); Geografia (Licenciatura); História (Bacharelado); História (Licenciatura); Letras (Português/Inglês); Letras (Português/Japonês); Música (Bacharelado); Pedagogia; Relações Internacionais; Serviço Social.

Cursos a distância – Universidade Cruzeiro do Sul

No site da Universidade Cruzeiro do Sul é possível consultar a lista de cursos oferecidos a distância. Eles são distribuídos entre as áreas de Administração e Negócios, Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Exatas e Tecnológicas e Humanas e Sociais.

Além dos cursos presenciais e a distância, são oferecidas pós-graduações e cursos técnicos (também pelo Pronatec).

Anualmente, as provas da Universidade Cruzeiro do Sul são realizadas em março. Em 2017, estão marcadas para 5 de março, com inscrições até 2 de março. O valor da inscrição em 2017 foi de R$ 30,00. Outra forma de entrar na Universidade é través do ProUni, programa voltado para pessoas com baixa renda, que tenham estudado em escolas públicas. Pelo ProUni, é possível conseguir bolsas integrais (100%) e parciais (50%).

Após estar matriculado, é possível solicitar o financiamento estudantil pelo Fies ou concorrer a uma das bolsas oferecidas pela própria instituição, que disponibiliza diversas possibilidades de descontos e até mesmo bolsas integrais.

Para tirar suas dúvidas sobre a Universidade Cruzeiro do Sul, acesse a aba contato do site oficial e envie suas dúvidas.

Mais Artigos:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: